Skip to main content

Quem nunca teve um relacionamento que caiu na rotina, que atire a primeira pedra. 

Afinal, qual é o segredo para manter uma relação por longos e longos anos? E quando digo relação, é qualquer relação amorosa. Não precisa ser casamento, de fato. Para ser uma relação amorosa, é preciso do básico: amor. 

Qual o segredo para ter aquela conexão que, só com um olhar, o outro consegue entender? Que só com um gesto, é capaz de ser desvendado tudo aquilo que nem precisou de uma única palavra.

Bom, se você está esperando essa fórmula mágica aqui nesse texto, é aqui que eu te decepciono: ela não existe.

Relacionamento é construção, depende das duas peças chaves estarem envolvidas, estarem entregues e quererem, de fato, que aquilo funcione. 

Por isso, venho hoje trazer 6 maneiras de como você pode – e deve – investir na sua relação à dois para que ela seja cada vez melhor!

São maneiras simples e podem parecer até bobas, mas que, com o passar do tempo, trazem bons frutos para o casal. 

Que tal conferir abaixo?

6 maneiras de agitar um relacionamento que caiu na rotina

Entenda o outro como uma pessoa, em particular

Eu sei que, quando eu falar essa frase, você irá pensar: eu já sei disso. Mas, é sempre bom reforçar: dentro de um relacionamento, há duas pessoas diferentes. 

Não veja o seu parceiro, ou parceira, como uma extensão de você. Ele, ou ela, também tem os seus gostos pessoais, os seus medos, seus desejos.

Cada ser humano é especial por si só, justamente porque somos únicos. Cada pessoa tem a sua própria individualidade e preferências.

Dica para a relação não cair na rotina

A dica que posso dar para melhorar esse ponto da relação é: conversem mais. Qual foi a última vez que você sentou com o seu companheiro, ou com a sua companheira, e vocês conversaram sobre assuntos banais? 

Que tal procurar entender melhor o que o seu parceiro (a) pensa? Aposto que você irá se surpreender com as respostas!

Não deixe os elogios e as desculpas para depois

Qual foi a última vez que você elogiou o seu parceiro ou a sua parceira?

Pode parecer que depois de um tempo, isso não importa mais, afinal, ele, ou ela, já sabe o que você pensa, não é mesmo?

Porém, esse pensamento, além de estar errado, pode acabar afundando ainda mais a sua relação.

Nós precisamos ser elogiados por quem amamos e admiramos. Isso fará com que a gente se sinta mais confiante e mais próximo da pessoa, além de criar um novo nível de intimidade e de conexão. 

Esse mesmo discurso também vale para as desculpas! Não há problemas em errar. Vocês só precisam entender o que foi que machucou o outro e pedir desculpas por isso. 

Dica para a relação não cair na rotina

Nos próximos dias, que tal começar a reparar mais em seu parceiro ou sua parceira? 

Elogie caso tenha gostado de uma roupa, se caso ele, ou ela, tenha feito um novo corte de cabelo ou, simplesmente, elogie algo que você gosta sobre a pessoa.

Também entenda mais sobre os sentimentos dele, ou dela, e peça desculpas quando errar, de alguma forma. 

Eu posso te garantir que, ao final de um mês reparando mais, elogiando mais e se desculpando mais, o seu relacionamento será outro!

Liste os interesses em comuns

Falamos muito sobre as particularidades de cada um até aqui. Mas, que tal se lembrar porque vocês decidiram ficar juntos, afinal?

Essa é uma forma de encontrar caminhos a serem seguidos e construírem um planejamento juntos. 

Dica para a relação não cair na rotina

Que tal planejar os próximos meses juntos? Quais locais vocês têm interesse em conhecer? Onde vocês gostam de comer? Qual o assunto que, quando conversado, os dois se empolgam para falar?

Não tenha medo de planejar um futuro com a pessoa. Vocês são um time! Um está ali pelo outro. Não há porque ter receio de algo dar errado. 

Façam algo novo juntos!

Quando um relacionamento cai na rotina, é raro fazermos algo novo, não é mesmo? Seja porque não há vontade ou porque não há clima: as novidades vão sendo deixadas para trás.

Qual foi a última vez que vocês fizeram algo pela primeira vez juntos? Fazer algo novo, estimula os sentidos de parceria, cumplicidade e cuidado com o próximo. 

Essa é uma forma de, não apenas sair da rotina, mas também de conhecer novas pessoas, novas culturas e novas formas de pensar.

Dica para a relação não cair na rotina

Que tal propor ao seu parceiro, ou parceira, uma coisa nova? Vale de tudo: seja uma viagem, um passeio ou até mesmo um novo restaurante. 

Combine a lista de desejos em comum para propor e tirar do papel novas experiências para vocês.

Essa é uma boa maneira de agitar um relacionamento que caiu na rotina

Exponha seus desejos e fantasias

Se em um relacionamento a dois tudo deve ser conversado abertamente, porque, quando se trata da parte sexual isso também não funciona? 

Quando guardamos para nós uma vontade grande, ela acaba se internalizando e causando um impacto negativo na relação, como a rotina e a perda de interesse. 

Novamente, eu digo: vocês estão juntos, são um time. Qual pessoa é melhor para expor as suas vontades e desejos, mesmo que eles sejam sexuais? Não há problema nisso! 

Dica para a relação não cair na rotina

Invista em uma noite a sós, apenas para vocês dois. 

Nesse dia, converse francamente com o seu par e exponha os seus desejos e as suas fantasias sexuais. Não deixe de escutar, também, as dele, ou dela.

Estejam de cabeça aberta e combinem de, pelo menos, tentar dar uma chance para o que o próximo deseja. 

Construa a intimidade de uma nova maneira

Que tal uma experiência de casal que trabalha com todos os sentidos do corpo? Uma experiência que irá revolucionar tudo o que você já conhece sobre relacionamentos e criar uma intimidade que não irá se dissolver depois?

Para que você e o seu parceiro, ou parceira, possam sentir todos esses benefícios na pele, participem do Tantra para Casais

Esse será o novo Workshop, semi imersivo com a duração de três dias, da nossa escola.

Nele, vamos ajudá-los por meio de práticas multimilenarers a se reconectar com seu par para que juntos possam descobrir e vivenciar novas possibilidades sensoriais. Ideal tanto para casais que estão cansados de uma rotina desestimulante ou simplesmente desejam melhorar o que já é bom.

Se você chegou até o final desse texto, é porque está empenhado em fazer a sua relação funcionar e levá-la para outro nível.

Por isso, você deve garantir a sua vaga agora mesmo. Para que a experiência seja única para todos, o número de casais é limitado. 

Não vai ficar fora dessa, não é mesmo? Você e o seu par merecem essa experiência!

Dan Agra

Dan Agra

Terapeuta Tântrico Especialista em práticas de autoconhecimento.

Deixe uma resposta

×