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Meditação

Aprenda de forma simples e objetiva o passo a passo para dissolver sintomas físicos causados por estresse e ansiedade através de práticas de autoconhecimento.

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Meditação Continuum

Continuum é um circuito de diferentes meditações que te ajudam a se familiarizar com seu estado de paz e equilíbrio.

Por se tratar de práticas inéditas trazidas da Índia por nossos especialistas, essa é uma atividade que se adequa perfeitamente a praticantes iniciantes, avançados ou até mesmo para quem nunca meditou e apenas tem curiosidade em elevar sua qualidade de vida através do autoconhecimento.

Já nos primeiros dias de prática você perceberá mudanças importantes em sua rotina, como: 

Redução dos efeitos físicos do estresse e ansiedade.

Uma rotina mais leve e equilibrada.

Melhora da qualidade do seu sono.

Aumento da disposição no seu dia a dia.

Melhora na capacidade de concentração e produtividade.

Mais prazer em seus momentos de intimidade. Meditar te ajuda a refinar a percepção do corpo, sentidos e emoções.

Por que as pessoas amam o Continuum?

Continuum é para você que:

  • Nunca Praticou meditação;
  • Praticou mas não se adequou;
  • Acredita não ter tempo (mesmo sabendo que o Continuum te ajudará a ter mais foco e organizar suas prioridades).

Até mesmo se

  • Secretamente se sabota algumas vezes e acredite (lá no fundo) que práticas de autoconhecimento não são para você.
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A Dinâmica:

1h por dia

5 dias

Porque vivenciar o método Agra de Meditação?

Passei 3 dias conhecendo sobre mim e Sobre a verdadeira forma de se permitir amar, principalmente a mim mesmo. Pois aprendi no agra que a única forma de transmitir o amor é antes de tudo se permitindo a se amar primeiro….e assim poder fazer isso ao próximo!!! Gratidão.

Daniel Soares

Conheci o local pela internet e mesmo sem conhecer a filosofia, resolvi entrar em contato.
Fui muito bem atendido e todas as dúvidas foram sanadas. O ambiente é muito confortante e eles contam com excelentes terapeutas! Isso sem falar da terapia que me ajudou em diversas questões! Recomendo 100%!!!

Thiago M.

Através das meditações ativas consegui colocar em sintonia mente e corpo. Me observei e encontrei em mim uma paz sem igual. Ressalto o ótimo trabalho da equipe Agra, profissionais e humanos. Lugar acolhedor e de muita luz. Gratidão por todo conhecimento trocado! Namastê.

Rafael

O Agra é o tipo de lugar que sempre queremos voltar! Voltar pelo excelente profissionalismo, voltar pelas técnicas e meditações que transformam nossas vidas e voltar pela acolhida e carinho que recebemos. Gratidão por tudo, super recomendo!

Elaine Santos

Minha experiência está sendo incrível, um lugar cheio de vida e energia boa, terapeutas super acolhedores e capacitados. Como eu queria que todos pudessem compartilhar desse espaço e terapias, o mundo seria muito melhor se houvessem pessoas mais relaxadas e felizes. O Agra te dá esse espaço, para Ser você!! Super convido e indico!!

Paolapath Eleutério

Pessoas sérias, responsáveis e com muito amor para distribuir! Agradeço pelo apoio que já me ofereceram com suas práticas, indico fortemente, a meditação ativa certamente mudou meu ser🙏

Luciana

Sua vida mais leve e equilibrada a um e-mail de distância.

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Perguntas frequentes sobre meditação:

O que é meditação?

Meditação é um exercício para a mente e para o corpo onde o praticante direciona sua atenção para algo interno (como o fluxo de sua respiração, batimentos cardíacos, alteração da temperatura corporal, etc.) ou para algo externo (uma imagem, objeto, animais, sons ou movimentos da natureza). É utilizada como um recurso para aprimoramento da percepção de si mesmo trazendo benefícios facilmente observáveis como a melhora da saúde concentração e disposição mas também é amplamente utilizada com objetivos terapêuticos, como alternativa natural para o alívio de sintomas de ansiedade, estresse, dores musculares, insônia ou depressão, por exemplo.

O que acontece na mente de quem medita regularmente?

O que Acontece no Cérebro de quem medita

Segundo pesquisas realizadas por Sara Lazar, neurocientista da Escola de Medicina de Harvard, em apenas oito semanas de prática regular de meditação são suficiente para notar diferenças no volume do cérebro em cinco regiões diferentes do praticante. As observações da Dra Sara identificaram melhorias na memória e capacidade de aprendizagem, cognição e equilíbrio emocional. Em seu estudo, também identificou alterações comportamentais positivas como aumento da empatia, compaixão e maior agilidade na tomada de decisões. Uma mudança física no cérebro que chamou sua atenção foi na Ponte, localizada no tronco cerebral e está associada à produção de neurotransmissores de regulação de todo o organismo. Meditar não traz benefícios apenas para a mente. Mas para o corpo de uma maneira geral. 

Qual o objetivo da meditação?

O que é meditação e para que serve?

O objetivo da meditação é aprender a conduzir a mente de forma consciente para um estado tranquilidade, calma e relaxamento por meio técnicas milenares ou contemporâneas. Para nós do ocidente, as práticas de meditação ativa existentes no Continuum se apresentam como uma forma mais adequada para alcançar serenidade e paz interior, trazendo diversos benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio. Isso acontece porque desde a infância somos bombardeados por excessos de informação.

Quanto tempo dura uma sessão de meditação?

1 hora. Sugerimos aos participantes diminuir o rítimo de suas atividades entre 15 e 30 minutos antes do início da prática de meditação permitindo ao seu corpo e mente uma preparação natural e que elevará a qualidade da meditação.

Como e porque começar a meditar?

Meditar é mais simples do que parece e promove benefícios inimagináveis.  Aquela ideia de “esvazia e mente”… Esqueça isso! O objetivo é ampliar a consciência sobre si mesma(o) de forma ampla e dessa forma, naturalmente, reduzir os efeitos negativos causados por estresses, ansiedade, dificuldades para dormir, irritabilidade, diminuição da libido, desânimo, baixa autoestima, etc. Os benefícios dessa prática milenar se intensificaram à partir dos 1970 e continuam em evolução nos dias atuais.

O que se sente ao meditar?

Ao meditar sentimos o corpo e a mente mais leves e relaxados. É importante evoluir conforme o seu corpo permite. Não há necessidade de esforço mas de encontro. Encontro seu estado de paz e suavidade. Há inúmeras técnicas e práticas diferentes. Apenas no Continuum, essa página que você está, são 52 possibilidades diferentes. O ideal é que você vá experimentando até encontrar a que mais te fizer bem. Você pode começar sozinha(o) e de onde estiver. Mas a ajuda de um mentor neste processo inicial é de suma importância para descoberta da prática mais adequada ao seu perfil, aconselhamentos e correções dos fundamentos. Dessa forma você alcançará  seus objetivos em busca de uma vida mais leve, tranquila e equilibrada rapidamente.

Posso meditar todos os dias?

Sim e aconselhamos fortemente que você comece o quanto antes. Meditar é uma forma de se familiarizar com seu estado presença, paz e equilíbrio físico emocional. Neste estado, desenvolvemos as condições ideais para fazermos nossas melhores escolhas de vida. Seja no campo pessoal ou profissional, meditar é um recurso poderoso. Acredite, quanto mais meditar melhor será sua qualidade de vida.

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