https://www.youtube.com/watch?v=4BfKFCOCJe8

Massagem Tântrica

Massagem Tântrica

Massagem Tântrica definitivamente não é uma abordagem comum e não são poucas as diferenças entre essa e outras técnicas de massagem.

Da sutileza do toque à descoberta de novas e maravilhosas sensações, passando pelo alívio dos sintomas de estresse, ansiedade e auxiliando na cura de distúrbios da sexualidade. Realizada por bons profissionais, é uma aliada à todos que buscam ampliar a qualidade de vida através do autoconhecimento. Confira.

O Que É Massagem Tântrica?

Massagem Tântrica é uma abordagem corporal relativamente nova e tem sua influência em um conjunto de ensinamentos e práticas multimilenares, o Tantra. Seus principais objetivos são:

  • Ampliar a percepção do corpo e dos sentidos;
  • Diminuir os efeitos do estresse na mente e no corpo;
  • Desenvolver o amor próprio e a autoestima;
  • Liberar e ampliar o fluxo de energia vital (Kundalini);
  • Ressignificar a relação com corpo e com o prazer diminuindo o protagonismo dos genitais;
  • Transferir da mente para o corpo o controle das sensações;
  • Ampliar em qualidade e duração o fenômeno orgástico (30, 40, 0 minutos ou mais). Sim é possível! Veja aqui.

E estes são apenas alguns dos objetivos deste trabalho.

Porque Fazer Massagem Tântrica?

Você está satisfeita(o) com a qualidade do seu prazer? Se sim, ok. Pode parar a leitura por aqui. 

Mas se para responder essa pergunta você levou mais de três segundos – e nem você mesma(o) se convenceu da resposta- temos um ótimo motivo para continuar a leitura sobre porque fazer massagem tântrica. 

Não são poucos os estudos que apontam que a satisfação sexual gera impactos positivos para todas as esferas da vida. 

A massagem tântrica é uma forma eficaz para trazer o máximo de qualidade para seus momentos de intimidade. Por isso podemos defini-la como um recurso prático para viver melhor e que traz benefícios para:

  • Para o corpo;
  • Para a mente;
  • Para as emoções;
  • Para os sentimentos.

Para Que Serve a Massagem Tântrica?

A massagem tântrica proporciona diversos benefícios que podem ser sentidos desde a primeira sessão. 

A cada passo de evolução na massagem tântrica, há um grande aprendizado e autoconhecimento sobre o próprio corpo, descobrindo em si mesmo e no parceiro a melhor forma de obter o máximo prazer nessa experiência.

Com a massagem tântrica, é possível reequilibrar as energias sexuais, reduzir tensões físicas e emocionais, reduzir a ansiedade, aumentar a sensibilidade e potencializar o alcance do orgasmo.

A massagem tântrica também pode ser uma aliada para ajudar no combate de disfunções sexuais como vaginismo e ejaculação precoce, aumentando a qualidade de vida sexual individual e do casal.

Qual a Importância da Massagem Tântrica?

Para o Corpo

A massagem tântrica proporciona melhora no desejo e prazer sexual, potencializando o alcance do orgasmo através de diferentes estímulos sensoriais. É também uma forma de conhecer o próprio corpo e como estimulá-lo, melhorando a qualidade de vida sexual.

Para a Mente

As sessões de massagem tântrica, assim como o Tantra Para Casais, ajudam a melhorar a sensação de bem-estar, proporcionando maior prazer sexual, melhorando a autoestima, confiança e até mesmo ajudando a reduzir a ansiedade e inseguranças.

Para as Emoções

A massagem tântrica permite que um canal de autoconhecimento e reflexões profundas se abram, tornando possível viver de forma intensa todas as emoções e sentidos.

Para os Sentimentos

Todos os benefícios físicos, mentais e emocionais da massagem tântrica resultam no benefício do bem-estar espiritual, pelo autoconhecimento sobre os próprios sentimentos e a compreensão dos sentimentos e sentidos do outro.

Quais os Benefícios da Massagem Tântrica?

Uma característica fundamental sobre a massagem tântrica é que não se trata apenas de uma experiência isolada, mas de um processo de reeducação da percepção de si mesma(o) de forma integral. 

Um trabalho corporal onde as mudanças no  corpo e na mente e seus benefícios são sentidos durante o processo terapêutico, não apenas no final do desenvolvimento. O que faz dela uma jornada maravilhosa. 

A Descoberta da Potência Sensorial e Orgástica do Corpo

Zonas erógenas. Você sabe quantas são e onde ficam as suas? Pois é, zonas erógenas não existem. Explico. 

A pele é um órgão dos sentidos. Sendo assim todo seu corpo é uma zona erógena. Acontece que nós direcionamos mais atenção para algumas áreas do que para outras especializando essas áreas. 

Quanto mais desenvolvida for sua percepção sensorial, mais relaxada(o) você se torna e mais potente serão seus orgasmos. E como você pode desenvolver a potência orgástica do seu corpo?

Acertou e respondeu Massagem Tântrica.

Qual o Efeito Negativo de Nossos Paradigmas e Crenças?

Conhecimento é o que aprendemos, vem de fora. Sabedoria é o que vem de dentro, é natural. É visceral. O que aprendemos, de maneira geral, enaltece o conhecimento.

Depoimentos:

Tive a honra em participar de dois cursos (massagem tântrica e tantra para casais), além das meditações...e o que tenho a dizer é que, além do conteúdo incrível, o profissionalismo deles torna tudo muito mais fácil! Atenciosos, acolhem você a partir do momento que você adentra o espaço. Apesar do contato mais próximo com o Dan e a Patrícia, a equipe toda (Rick, Hector e Sayuri) é sensacional! O tantra vai além de técnicas de massagem, é uma descoberta entre medos, receios e traumas que podem ser trabalhados muito bem, e graças ao cuidado dos profissionais, você sentirá muito mais a vontade para trabalhá-los.

Fabiano Antunes

Quais as Três Etapas do Processo de Desenvolvimento com a Massagem Tântrica?

Identificação de bloqueios. Em algum nível, todos temos bloqueios. Para algumas pessoas os efeitos são facilmente perceptíveis do que para outras mas de maneira geral, esses “calos energéticos” exercem influências em nosso comportamento e escolhas de vida. Na primeira etapa da massagem tântrica identifica-se esses bloqueios.

Na segunda etapa, ocorre a dissolução desses calos energéticos e, por fim, na terceira etapa, o desenvolvimento da percepção do corpo e sentidos.

Por Que a Massagem Tântrica é Fundamental Para Uma Vida Plena?

A massagem tântrica é fundamental para uma vida plena porque representa um caminho de jornada do autoconhecimento e da descobertas de novos prazeres. 

É uma forma de encontrar equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual através da experiência e estímulo de todos os sentidos.

Amor Próprio

Autoestima

Libido

Satisfação

Como Escolher Um(a) Especialista em Massagem Tântrica?

Existe uma característica comum entre os melhores terapeutas tântricos: conhecimento empírico do processo de desenvolvimento que propõem. 

Ou seja, não apenas fizeram uma formação para se tornarem terapeutas mas vivenciaram retiros, imersões, laboratórios e praticaram muito.

Existe uma expressão antiga que diz: “Você só leva uma pessoa até onde você foi.” 

Quando buscar um(a) terapeuta tântrico(a), não tenha pressa. Pesquise, pergunte, tire todas as dúvidas. Um bom profissional terá imenso prazer em te auxiliar nesta jornada maravilhosa pelo vasto universo dos sentidos.

Conheça o Método Agra

O método Agra é uma terapia corporal com diferentes recursos que ampliam a percepção do corpo, dos sentidos e do potencial orgástico utilizando massagem tântrica, cursos e workshops como ferramentas.

O Tantra, um conjunto multimilenar de práticas que expandem a percepção e entendimento sobre a existência, há muito está presente em nossas vidas e foi a principal inspiração para a idealização e concretização deste trabalho. 

Apaixonados pela mística do Tantra, decidimos “beber direto da fonte”. Fomos à Índia.  As cidades que passamos e cada uma das experiências foram marcantes. Mas em Khajuraho em um autêntico ritual de iniciação tântrica encontramos o que – intuitivamente – sentíamos falta. A verdadeira essência do Tantra:

“O que está, está lá. O que não está aqui não está em lugar nenhum.”

Aprender, vivenciar, ensinar se tornou nosso mantra e a missão de vida que escolhemos. Assim nasceu o método Agra de terapia tântrica.

Dúvidas Frequentes

Quanto tempo dura uma Sessão de Massagem Tântrica?

Depende muito do terapeuta e do tipo de sessão. Normalmente, a sessão de massagem tântrica dura de 1h a 2h horas.

Nela, além da massagem em si, o terapeuta costuma conversar previamente com a pessoa ou casal para entender todas as suas experiências, dúvidas e pontos a serem desenvolvidos.

A partir dessa análise, o profissional consegue estar mais preparado para ajudar o cliente da melhor forma possível.

Nesse primeiro contato, é importante que o profissional abra um espaço para que todas as dúvidas sejam respondidas, para que a pessoa ou casal se sinta mais seguro e confortável.

Quantas Sessões de Massagem Tântrica São Recomendadas?

A quantidade de sessões depende da necessidade e disponibilidade de quem está buscando, mas normalmente os profissionais recomendam um número mínimo de 10 sessões para que todos os pontos a serem desenvolvidos sejam trabalhados com profundidade.

É Preciso Ficar Nu em Uma Sessão de Massagem Tântrica?

Dentro da metodologia Agra, nada é imposto ou obrigatório. As pessoas devem se sentir livres e a vontade para decidirem sobre o que se sentem confortáveis ou não.

Normalmente, com o passar das sessões, as pessoas começam a ressignificar o corpo e se sentem livres para se despedir.

Quem Pode Participar da Massagem Tântrica?

A massagem tântrica é instruída por profissionais terapeutas tântricos, que se especializam nesse tipo de massagem.

Na sessão, eles estão presentes para instruir sobre as técnicas e manobras para que a pessoa consiga realizar em si mesma e no parceiro.