Você está insatisfeito com sua vida sexual ou acha que o sexo com o seu parceiro ou parceria poderia melhorar?Já pensou em colocar em prática algumas dicas de sexo para esquentar a relação?
Segundo um estudo feito pela Durex Global Sex Survey no Brasil, 51% dos homens e 56% das mulheres estão insatisfeitos sexualmente.
Se você respondeu que está precisando de dicas ou está em dúvida, não se preocupe, os dados mostram que é comum que alguns casais passem por fases assim. E também existem diversas formas de tornar o sexo mais prazeroso para os dois.
Afinal, o sexo é uma parte muito importante de um relacionamento e, as vezes, por vergonha de expressar seus desejos ou fantasias, as pessoas deixam de ter relações sexuais mais satisfatórias.
A rotina e falta de diálogo também podem acabar esfriando um pouco a relação, o que não significa que o amor e o tesão sumiram.
De acordo com essa mesma pesquisa, 60% das pessoas entrevistadas assumiram ter dificuldade de admitir que estão com algum problema sexual.
Ou seja, a comunicação é ponto central para uma vida sexual mais saudável, assim como o autoconhecimento, criatividade e claro algumas dicas de sexo para apimentar a relação.
Confira algumas sugestões para experimentar com seu parceiro ou parceira:
11 Dicas de Sexo Para Aumentar a Sua Satisfação Sexual
São inúmeros os benefícios de um sexo prazeroso, tanto para a saúde, como para a autoestima, confiança e intimidade com o parceiro.
Uma relação sexual gostosa, especialmente em que ambos atingem o orgasmo, ajuda até mesmo a prevenir doenças cardiovasculares e reduzir o estresse, além de todo o prazer a dois.
Se você deseja resgatar ou potencializar essas satisfação sexual, confira algumas dicas de sexo para colocar em prática:
Tenha Um Tempo de Qualidade (Elimine as Rapidinhas)
Sexo não é questão de tempo ou quantidade: é e sempre será sobre qualidade!
Para isso você deve evitar as famosas rapidinhas e jamais definir uma frequência ideal.
O mais importante durante o sexo é a satisfação do casal, seja através do sexo uma, duas ou três vezes por semana. O fundamental é sempre se perguntar: estou satisfeito? E meu parceiro(a) também?
Para isso, reserve um tempo exclusivo para os dois. Aproveite cada segundo desse momento de intimidade intensamente, sabendo que haverá um fim, mas sem apressá-lo.
Lembre-se que no campo da sexualidade, o mais importante é a satisfação do que a frequência.
Faça Sexo Por Telefone
A distância durante uma viagem, por exemplo, pode ser a oportunidade perfeita de tentar algo novo, como o sexo por telefone ou troca de mensagens mais provocantes (sexting).
No sexo por telefone, a excitação é estimulada através de outros sentidos, que não o tato e a visão.
É uma opção para deixar de lado a vergonha de falar de sexo e suas fantasias, por isso pode ser interessante para quem deseja sair da rotina.
Experimente Novas Sensações
Essa dica é bastante abrangente e existem várias formas do casal explorar novas sensações, como em posições sexuais diferentes, locais diferentes para transar, fantasias, jogos sexuais, brinquedos, acessórios e demais produtos eróticos que estimulam novos sentidos.
Os dois podem conferir juntos, por exemplo, os produtos de uma sex shop, seja uma loja virtual ou física.
Aprenda a Relaxar
O sexo não será prazeroso dentro de uma rotina estressante, sem qualidade de vida e equilíbrio. Busque melhorar sua rotina de sono e saúde, buscando alternativas que te deixem mais relaxado para aproveitar ao máximo os momentos com o seu parceiro.
Se você estiver enfrentando algum problema de saúde, como disfunções sexuais ou problemas psicológicos, busque ajuda profissional. E não deixe de conversar com seu parceiro, sem dúvidas ele entenderá!
Saia da Rotina Com Seu Parceiro
Para ter um sexo mais prazeroso, você e seu parceiro precisam sair do piloto automático.
E para fugir da rotina, vale tentar criar um clima diferente, uma viagem só dos dois ou até mesmo um local diferente além do quarto.
Entenda o Seu Orgasmo
Entender as diferentes formas de atingir o orgasmo também é importante para tornar a relação sexual mais prazerosa.
Existem muitas outras formas de “chegar lá”. Além do orgasmo alcançado pelo estímulo clitoriano, peniano e penetração, o casal pode explorar o orgasmo através de outras práticas, como a massagem tântrica.
Fale Mais Sobre Sexo
Além de praticar, falar sobre sexo também é importante. Isso pode ajudar os dois a perderem a vergonha de expor suas fantasias, preferências e desejos, além de ser uma conversa estimulante para o casal.
Aposte na Massagem Tântrica
A massagem tântrica é um estilo de massagem com base nas filosofias do Tantra. É uma prática que conecta o prazer carnal à conexão espiritual.
Nessa prática, o casal realiza um no outro uma massagem erótica, envolvente e sem pressa.
Para potencializar o prazer, a massagem tântrica precisa ser feita diante de uma entrega e conexão muito forte do casal.
Nela todo o corpo do parceiro é explorado e estimulado, sendo os órgãos sexuais o último estágio. A massagem dos órgãos sexuais, na massagem tântrica, pode ser conhecida também como massagem lingam/yoni.
Para se aperfeiçoar na massagem tântrica, os casais podem contar com a ajuda de terapeutas especializados nessa prática.
Aposte no Sexo Matinal
De noite, após um longo dia de trabalho, nem sempre o casal ainda possui energia para iniciar uma relação sexual.
Por isso, o sexo matinal pode ser uma excelente opção e ainda mais prazeroso. Ao acordar, o casal está com mais energia e bem disposto, sem falar que é uma ótima forma de começar o dia.
Cientificamente falando, após uma boa noite de sono, o desejo sexual dos homens e mulheres pode ficar em níveis mais altos.
Um estudo publicado no periódico Journal of Sexual Medicine, em 2015, mostrou que para as mulheres quanto maior a duração do sono na noite anterior, melhor o desejo sexual no dia seguinte.
Para esse efeito mais excitante, segundo a pesquisa, o aumento de 1 hora de sono durante a noite já é o suficiente para representar 14% de chance de uma atividade sexual.
Para os homens, a qualidade do sono também tem relação com o desempenho sexual.
Noites com restrição de sono diminuem os níveis de testosterona, por isso dormir bem ajuda a melhorar o apetite sexual, uma vez que os hormônios permanecem em regularidade.
Aprenda a Explorar Seu Corpo
Uma forma de explorar seu próprio corpo é através da masturbação, com ou sem o uso de acessórios.
Nessas práticas, é possível entender quais são os movimentos e estímulos no qual seu corpo responde com mais prazer.
Explore o Tato, a Visão, o Olfato e Todos os Sentidos!
Aprendemos desde muito cedo quais são os cinco sentidos: olfato, tato, audição, visão e paladar.
Pela curiosidade de descobrir como o mundo é, exploramos todos esses modos de sentir, mas com o tempo, muitos vão deixando essa curiosidade de lado e entram em um modo automático.
No sexo, isso também pode acabar acontecendo, o que acaba sendo bastante prejudicial para os casais.
E nesse caso, se o sexo é encontro, ele deve ser explorado em todos os sentidos, indo muito além do toque ou se resumindo apenas nos genitais.
Por isso, nossa dica é que os casais explorem o encontro tátil. A pele, por exemplo, é o maior órgão do corpo humano e nela existem diversos microssensores que podem ser estimulados para gerar prazer e outras sensações.
Na visão, uma ideia interessante é o uso de vendas nos olhos, para aguçar outros sentidos. Por ser comum para muitos casais o estímulo visual, os outros sentidos podem ficar em segundo plano. Por isso, vale a pena experimentar para sair da rotina.
Com os olhos vendados, o seu tato, olfato e até mesmo paladar ficam ainda mais sensíveis.
No Método Agra, existem diferentes técnicas para desenvolver essa habilidade, para aflorar o olfato e todos os outros sentidos.
Conclusão
No sexo, não existe uma fórmula mágica ou uma dica de ouro que seja melhor que as outras. Cada pessoa possui preferências e formas de sentir prazer diferentes.
O mais importante de se ter em mente para apimentar a relação é ousar sair da rotina e se permitir viver experiências novas.
Sem vergonhas ou tabus, a conversa com seu parceiro precisa ser aberta e a comunicação clara. Isso só é possível partindo de você, do seu autoconhecimento.
Afinal, sem aprender a explorar seu próprio corpo é mais difícil de dizer ao parceiro o que seria mais prazeroso para você.
Nas dicas acima, destacamos o quanto é fundamental investir em novas formas de prazer, seja mudando a rotina, a frequência, o local, as posições ou os estímulos.Para conseguir se livrar de bloqueios, os casais podem contar com soluções como Método Agra para Casais que, através do Tantra, ajuda homens e mulheres nessa jornada de autoconhecimento e descoberta do outro.