A relação sexual para os casais, além do prazer físico, é uma forma de aumentar a intimidade, a conexão e a confiança. E para quem deseja descobrir novas formas de sentir e despertar prazer, o Tantra pode ser um caminho para potencializar e melhorar não só o ato sexual, mas a relação como um todo. Mas afinal, o que é tantra?
Se você quer ter maior conhecimento sobre seus sentimentos, preferências e desejos, descubra a partir do que é o tantra e o que é o sexo tântrico novas formas de prazer. Confira:
Quer aprender a transformar a qualidade da sua relação? Descubra o método Agra para Casais!
O Que É Tantra?
O Tantra, de forma bastante resumida, representa um caminho espiritual de conexão profunda com você mesmo e com os outros.
Não se sabe quando e onde exatamente o termo surgiu, mas sabe-se que os antigos estudantes de espiritualidade na Índia já reproduziam os ensinamentos e práticas do que hoje conhecemos como Tantra, antes mesmo de haver qualquer ligação com sexualidade.
Como Funciona o Tantra?
O Tantra, atualmente, abrange diversos significados e práticas, mudando muito de acordo com as crenças e cultura de quem a pratica.
Hoje, é comum encontrar os ensinamentos do Tantra em conexão com outras correntes filosóficas e religiosas, como Budismo, Hinduísmo, Yoga e outros. No entanto, a prática do Tantra e do sexo tântrico não está ligada a nenhuma religião específica.
O Que É Sexo Tântrico?
Para que uma relação sexual seja considerada uma relação tântrica, ela deve seguir alguns princípios do Tantra, como sublimação, transfiguração, consagração e brahmacharya. A técnica da massagem tântrica também faz parte do que é considerado um sexo tântrico.
O sexo tântrico é uma prática consciente, com preparação, reflexão e contemplação. Nele, outras formas de prazer, que não seja a ejaculação peniana ou orgasmo clitoriano, são exploradas.
O senso comum enxerga o prazer apenas de uma forma e com estímulos em partes específicas apenas (nas chamadas zonas erógenas), no sexo tântrico é diferente.
Ele não busca picos de prazer, mas sim limpar o padrão de comportamento e sensações para novas formas de sentir prazer.
Principais Fatos Sobre o Sexo Tântrico
Se você tem interesse pelo Tantra e pelo sexo tântrico, já deve ter ouvido vários mitos e verdades sobre o assunto.
Existem muitos tabus ao redor do tema ainda. Por isso, abaixo explicamos alguns fatos sobre a prática para te ajudar a compreender de forma mais ampla como funciona e como se permitir vivenciar essa nova experiência.
Sexo Tântrico Não é Apenas Sexo
O sexo tântrico busca promover uma conexão maior do que o prazer carnal, com benefícios que estão acima do orgasmo e do desejo sexual, embora esses sejam também efeitos positivos da prática.
Sexo Tântrico Não é Sexo Grupal
O sexo tântrico é uma forma de explorar novos prazeres, mas não representa sexo em grupo, troca de casais ou nada do que tabus e preconceitos propagam. Normalmente, o sexo tântrico é buscado por casais que somente desejam aumentar a intimidade e conexão através do sexo.
Qualquer Um Pode Praticar o Sexo Tântrico
Sim, qualquer pessoa pode e deve se permitir vivenciar novas formas de prazer e conexão com o parceiro através do Tantra e do sexo tântrico.
Sexo Tântrico Não É Uma Religião
Sim, o Tantra permite a vivência de uma nova forma de consciência independentemente da cultura e religião particular de cada indivíduo.
Quais os Tipos de Sexo Tântrico?
O sexo tântrico é dividido em 3 tipos, de acordo com a intenção de cada prática.
Red Tantra
O Red Tantra consiste na prática em que o objetivo é apenas a busca pelo prazer, sem envolver outros aspectos aprofundados da prática.
Black Tantra
No Black Tantra, ou Dark Tantra, o casal utiliza a energia durante o ato sexual para elevar a magia do ato em si, indo além do prazer carnal.
White Tantra
O White Tantra tem objetivos espirituais, como o equilibrio entre prazer espiritural e a busca do divino através do sexo tântrico.
Quais os Benefícios do Tantra e do Sexo Tântrico?
O sexo tântrico, assim como o Tantra, afloram os sentidos físicos e proporcionam maior consciência corporal. Além do corpo físico, a prática também ajuda a desbloquear inseguranças, medos, vergonhas e tabus.
No caso do sexo tântrico, em específico, essa é uma forma de potencializar o prazer e atingir o orgasmo.
Outros benefícios incluem mudanças que proporcionam o bem-estar físico e mental, como aumento da conexão, intimidade e confiança no parceiro ou parceira, além da melhora da autoestima e equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
O Que Fazer Antes de Começar a Praticar o Sexo Tântrico?
Existem algumas técnicas que podem te ajudar a se preparar para o sexo tântrico. Elas contribuem para o conhecimento mais profundo sobre o próprio corpo e também servem como atividades para você se sentir mais livre e desinibido. Conheça:
Pompoarismo
O pompoarismo consiste em exercícios de contração e relaxamento do canal vaginal.
Através do pompoar, a mulher se torna capaz de controlar os três anéis circunvaginais.
Os exercícios do pompoarismo podem ser feitos com acessórios, no movimento de prender, puxar e soltar, ou apenas com a contração e relaxamento simples.
O pompoarismo ajuda a mulher a ter mais consciência corporal, ter maior estímulo da libido, melhora na lubrificação e aumento do prazer, sendo uma forma de conseguir atingir o orgasmo.
Para o parceiro, o pompoarismo também se torna uma prática prazerosa durante o ato sexual.
No lado da saúde, o pompoarismo também é visto como uma excelente atividade de prevenção de doenças, como incontinência urinária, por exemplo.
Ou seja, o pompoarismo é uma prática para a vida toda.
Respiração Circular
A respiração circular é uma técnica bastante utilizada na música, por instrumentistas de sopro, especialmente. Esse tipo de respiração ajuda a proporcionar maior controle da respiração e fôlego, o que pode ajudar no sexo tântrico.
O passo a passo é simples:
- Inspire o ar pelo nariz, enchendo os pulmões e infle as bochechas;
- Quando começar a ficar sem ar, use as bochechas para empurrar o ar ainda presente na boca;
- Inspire novamente pelo nariz, enchendo os pulmões e inflando as bochechas. Repita esse mesmo ritmo em todas as inspirações e expirações.
Dança
A dança pode ser um instrumento para quem precisa se sentir mais confiante, solto e desinibido.
Através dos diferentes movimentos e ritmos, é possível descobrir novas formas de explorar sua sexualidade e sensualidade, seja dançando sozinho ou a dois.
Quer aprender a transformar a qualidade da sua relação? Descubra o método Agra para Casais!
Conclusão
O sexo tântrico, como vimos, é uma forma de descobrir e sentir a energia sagrada da vida através de experiências sexuais que permitem aflorar todos os sentidos.
O Tantra, nesse caso, é uma filosofia que vai além do prazer físico. Nas suas origens, está intimamente ligado ao autoconhecimento e conexão com seu próprio eu, com sua energia e a energia dos outros.
Se você está em uma jornada de descobertas e livre para viver novas experiências, permita-se conhecer os benefícios do Tantra e do sexo tântrico.