Skip to main content

Eu não vou te dizer que existe uma receita para um casamento feliz. Se alguém disser isso, desconfie, pois em geral, essa pessoa está errada. 

Não existe uma fórmula mágica para uma relação dar certo. Ela precisa ser construída, pouco a pouco. Com carinho, dedicação, confiança e entrega de todos os envolvidos. 

O que sabemos, de fato, é que a felicidade nos traz saúde. E no casamento não seria diferente. 

Segundo um estudo dos Estados Unidos, que avaliou 1.681 pessoas que permaneceram casadas com o mesmo parceiro entre 1980 e 2000, há uma ligação entre um casamento feliz e uma boa saúde. 

De acordo com o pesquisador Cody Hollist, da Universidade de Nebraska, coautor da pesquisa, os casais que realizavam programas juntos tinham relacionamentos mais fortes e saúde melhor. 

Se você quiser saber mais sobre a relação de felicidade com a saúde, confira o conteúdo exclusivo que preparamos em nosso blog!

Bom, mas se eu disse que não há uma receita para construir um casamento feliz, qual a ideia deste conteúdo, então? Você deve estar se perguntando.

A resposta é: trazer alguns hábitos benéficos não só para a relação entre casais, mas também para o desenvolvimento pessoal de cada um. Com isso, vocês poderão compor um casamento feliz, fortificado e saudável.  

Então, confira o texto a seguir! 

Alguns hábitos diários compõem um casamento feliz, fortificado e saudável.

1) Conversem sobre tudo

Ter uma comunicação aberta, livre e sem julgamentos pode ser um dos hábitos mais importantes dentro de uma relação e por isso que eu trago como o primeiro hábito da nossa lista.

Falar o que sente de verdade traz leveza e cumplicidade para o casal. Além disso, também é importante ouvir, de verdade, o que o seu parceiro ou parceira tem para dizer. Por isso, durante uma conversa, não mexa no celular, assista TV ou faça outra coisa que pode tirar a sua concentração do momento presente. 

Foque no que está sendo conversado, valide os sentimentos e, caso não concordem com algo, se manifeste também! Afinal, não é errado ter opiniões diferentes, desde que o respeito mútuo permaneça. 

2) Deitem-se ao mesmo tempo

Esse pode parecer um hábito simples. E ele é mesmo. Mas, a ideia é que, por ser tão simples, ele seja concluído sem problemas maiores. 

E por que deitar-se ao mesmo tempo que o outro é um bom hábito? Porque ajuda na cumplicidade, conexão e intimidade do casal, já que esse é um bom momento para conversarem sobre o dia, sobre acontecimentos recentes e outros assuntos que possam estar presentes. 

Além disso, ir para a cama juntos pode ajudar na vida sexual, pois torna-se um momento a dois, sem nenhum tipo de interrupção ou preocupação. 

A ideia é fazer isso todos os dias, mesmo quando alguém, ou os dois, não estejam com sono. Se apenas um dormir, a outra pessoa pode aproveitar o momento para ler um livro, assistir um filme, ouvir músicas, meditar, entre outras atividades que ajudam a relaxar e se conectar consigo mesma (o).

3) Digam “eu te amo”

Com a correria do dia a dia, acabamos perdendo alguns hábitos que são essenciais. 

Se dizer “eu te amo” para o seu parceiro ou parceira não é tão comum, comece a aplicar essas três palavrinhas pequenas no dia a dia de vocês. 

Essa é uma forma de relembrar e reacender o sentimento, bem como trazer conexão e minimizar o peso de dias ruins e cansativos. 

Afinal, não tem como ter um casamento triste sabendo que você tem uma pessoa que te ama e está do seu lado para enfrentar as mais diversas situações, não é mesmo? 

4) Respeitem as individualidades

Um casamento é composto por dois indivíduos. Quando casamos, não significa que perdemos a nossa essência, os nossos gostos, ou nossos antigos amigos. 

Por isso, é muito importante entender que cada um precisa ter a sua individualidade e o seu momento para fazer as coisas que gostam. 

Vale tirar um dia para encontrar os amigos, praticar algum hobby ou até mesmo passar um dia separados, fazendo coisas que agradam cada um. 

Assim, vocês poderão ter um dia diferente dentro da rotina e renovar o astral que trazem para dentro do casamento. 

Respeitar as individualidades é um hábito diário para um casamento feliz

5) Respirem fundo

Da mesma forma que falei acima que um casamento é composto por duas pessoas, reforço novamente aqui. 

Mas, dessa vez quero dizer que: quando casamos, trazemos as nossas crenças, nossos pensamentos e nossos jeitos para dentro do relacionamento. A outra pessoa também. 

Por isso, é importante não deixar a relação se desgastar por discussões bobas do dia a dia e que podem ser resolvidas com uma boa conversa. 

Em alguns casos, apenas concordem em discordar. Em outros, entendam o que está em jogo e encontrem um caminho equilibrado. 

É importante, também, não guardar nenhum tipo de sentimento ruim em relação ao outro. Afinal, vibrações negativas impedem que a felicidade de verdade aconteça.

6) Conversem durante o dia

Pense comigo no seguinte cenário: você está tendo um dia estressante no trabalho. Quando consegue um minuto para respirar, vê que tem uma mensagem do seu amado (a) na tela do celular, perguntando como você está. 

Isso pode ajudar qualquer pessoa, não é mesmo? 

Por isso, mantenham o hábito de conversarem durante o dia. Não digo, nesse caso, conversas longas. Apenas mensagens perguntando se está tudo bem ou como está o dia. 

Dessa forma, no final do expediente, vocês podem combinar um programa para comemorar as conquistas ou para relaxar. Além disso, é uma forma de demonstrar ao próximo que você se importa e tirou um tempo para pensar nele ou nela. 

7) Entendam de verdade um ao outro

Qual foi a última vez que vocês se tocaram e sentiram arrepios? E, digo mais: você sabe dizer quais são os sinais que o corpo do seu parceiro, ou parceira, demonstra quando ele (a) está gostando de algo? 

Entender de verdade o seu companheiro pode elevar o nível da relação e conexão entre vocês. 

E se você está se perguntando como pode começar a entender esses sinais, eu te respondo: em nossa escola!

Aqui, trabalhamos com o sentir: tanto com o de parceiros quanto o seu próprio sentir. 

Afinal, também não aprendemos a utilizar todo o potencial que o nosso corpo pode ter quando falamos de sentidos. 

Conheça o nosso curso de massagem tântrica, que pode ser feito por homens, mulheres e em casal. É através dele que você poderá desvendar tudo o que está escondido dentro de você e do seu parceiro ou parceira. 

Depois de aprender essas técnicas, com certeza vocês terão um casamento feliz e transformado!

Ficou com alguma dúvida? Não hesite em nos procurar! Estamos à disposição para entender a sua história e fazer parte desse novo capítulo! 

Dan Agra

Dan Agra

Terapeuta Tântrico Especialista em práticas de autoconhecimento.

Deixe uma resposta

×